BRAHMA EXTRA CRIA RESTAURANTE QUE MUDA O CARDÁPIO DIARIAMENTE

Valdir Grillo

Imagine um local que, a cada dia, ganhe um novo menu e uma nova temática na decoração. Um restaurante que possa provocar o paladar do público e proporcionar uma experiência única através de múltiplas roupagens e paladares. Isso é o que a cerveja Brahma Extra fará em Floripa – um evento elaborado por quem entende de cerveja e gastronomia, e sabe como combinar seus sabores.

 

A cerveja Brahma, no mercado há 129 anos, exibe em seu cardápio de Brahma Extra, cervejas encorpadas com suas variantes Lager, Red Lager e Weiss, que combinam com diferentes tipos de comida. Elas farão parte de cardápios inéditos entre os dias 14 e 16 de julho, no RESTAURANTE QUE COMBINA, com pratos da culinária japonesa, italiana e os mundialmente amados hambúrgueres, fazendo do evento uma experiência sensorial extraordinária. Três chefs selecionados a dedo irão produzir combinações exclusivas para cada dia, harmonizado com os três diferentes rótulos de Brahma Extra.

A primeira noite de funcionamento, dia 14 de julho, será dedicada ao hambúrguer. O renomado Chef Valdir Grilo oferecerá sanduíches, que combinam com a Brahma Extra Lager. O adocicado do puro malte e o leve amargor do lúpulo são uma perfeita combinação com carnes vermelhas.

No sábado, 15 de julho, o clima italiano toma conta do novo restaurante. Massas e pizzas criadas pelo Chef Guilherme Schwinn vão combinar com a Brahma Extra Red Lager, produzida com maltes especiais e leve sabor de caramelo, malte torrado e leves notas frutais.

Para finalizar o projeto, no dia 16 de julho, o Japão estará em Floripa através do ambiente temático e a presença do renomado sushichef Emerson Kim que apresentará menu oriental. O cardápio será combinado com a Brahma Extra Weiss, de leve acidez e espuma cremosa, perfeita combinação com peixes e saladas.

 

CHEFS QUE COMBINAM

Valdir Grillo

Florianopolitano, Valdir Grillo estudou gastronomia na capital paulista onde atuou em premiados restaurantes da família Fasano e de Roberto Ravioli, e também integrou a equipe de cozinha do renomado resort Ponta dos Ganchos. Após formar sua família, o manézinho retornou para a cidade natal em busca de qualidade de vida. Em 2014, juntamente com sua esposa, inaugurou a hamburgeria Puta Madre, que iniciou suas atividades em um trailler e, posteriormente, instalou-se em uma casa situada em local estratégico, de frente para uma das mais belas vistas da ilha, a baía sul. Com ingredientes de qualidade e combinações diferenciadas, Grillo trabalha como consultor e idealizador de cardápios de diversas casas de Florianópolis, como Roserito Taqueria e Brewmille. Hoje atua como Chef do bar Rabo di Galo.

Com criatividade e sensibilidade, Grillo assume o cardápio do dia 14 de julho, com hambúrgueres inusitados de sabores marcantes.

Guilherme Schiwnn

Nascido em Chapecó, Guilherme Schiwnn largou a faculdade de Publicidade e Propaganda pra se dedicar ao mundo da culinária. Formado em Gastronomia pela Faculdade Assesc, trabalha na área há 10 anos, passando por diversos restaurantes de Florianópolis, além de compor a equipe de diversos eventos em todo o Brasil. Além da gastronomia, Gui Schiwnn, como é conhecido no meio, tem formação em Beer Sommelier pela ABS-SP, especializando-se em Harmonização. Seu grande prazer na cozinha é a criação de pratos com ingredientes que não são comumente escolhidos para receitas, selecionando cortes de carnes, legumes e verduras em preparações excêntricas. Hoje, atuando como personal chef, Gui cria cardápios exclusivos para cada cliente, além de abrir sua casa – conceito container – para receber convidados com menu criado com o que encontra de fresco e inusitado no mercado.

Gui Schiwnn é responsável pelo cardápio italiano, construindo uma noite especial de combinações exóticas e sabores incríveis, no dia 15 de julho.

 

Emerson Kim

Paulista, descendente de coreanos, o chef Emerson Kim é especializado na culinária japonesa. Desde muito pequeno manipula peixe e antes de completar 20 anos já havia ganhado o principal concurso de pesca do Brasil, promovido pela revista Pesca & Companhia. Começou a carreira profissional aos 17 anos e logo foi convidado a trabalhar em um dos melhores restaurante japoneses da Flórida, Amura. Em uma aventura mais recente, Kim  compôs a equipe grega do renomado Nobu, o restaurante japonês mais conhecido do mundo. O chef desembarcou em Floripa em 2012 e não demorou muito para os amantes da culinária oriental conhecer seu trabalho a admirar os sabores de suas fusões entre o tradicional e o moderno.

No dia 16 de julho, Kim assina o menu da noite japonesa e mostra que harmonização de sabores vai muito além de combinação de paladares, é a escolha certa dos ingredientes.

 

SERVIÇOS:

O QUÊ: RESTAURANTE QUE COMBINA

QUANDO: De 14 a 16 de julho de 2017

LOCAL: JURERÊ INTERNACIONAL – FLORIANÓPOLIS

Reservas limitadas:
R$ 200,00 para 2 pessoas
Menu degustação e bebidas inclusas
Reservas enviar email para: concierge@haute.com.br