Confraria do Vinho Itapema abre sua 9 temporada

POST FB 23.05

A Confraria do Vinho Itapema está de volta em sua nona temporada, com um calendário voltado para quem aprecia momentos de descontração regados a bons vinhos, música e alta gastronomia. Assinado pela rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, o evento terá, este ano, seis edições; o encontro de estreia será, como já é tradição no Dia dos Namorados, 12 de junho. Os ingressos já estão à venda pelo site e loja Blueticket e também nos patrocinadores: Bellacatarina, Decanter (centro) e Siqlo (Beiramar Shopping).

 

E assim como no ano passado, o jantar do Dia dos Namorados terá um formato especial, além de muitas surpresas para os presentes. Os convidados serão recepcionados com um coquetel volante no jardim da Alameda Casa Rosa e posteriormente serão convidados a direcionarem-se à área de jantar, que diferentemente do tradicional, será buffet. Além disso, os músicos Luiz Zago trio e a cantora Emília Carmona apresentam uma trilha especial para a noite. O artista plástico Bruno Bez também promete dar um clima ainda mais romântico com um mapping.
Além disto, a temporada estreia com novidades, como o site próprio da Confraria da Confraria, no qual o público poderá acompanhar todas as informações ao longo da temporada, as datas das próximas edições, bem como conferir galeria de fotos dos jantares harmonizados.

 

Os encontros, seis até o final do ano, terão sempre quatro rótulos selecionados pela Decanter, para harmonizarem com as criações do chef Renato Stumpf (Alameda Casa Rosa). No comando da trilha sonora o DJ Thon Sorieden (Itapema). O valor por pessoa é de R$ 160 (mais taxas).

 

INSPIRAÇÃO

Para esta temporada, o evento explora a origem desta bebida milenar – o vinho – nas artes criadas por Luciano Martins. O artista plástico, que mais uma vez assina a identidade visual do projeto, escolheu o deus grego Baco (ou Dionísio) como inspiração, símbolo dos prazeres e, principalmente, do vinho.

O espaço inspirador da Alameda Casa Rosa terá a atenção de Mila Teixeira e seu atelier Flor de Liz. Também são parceiros do projeto: Escritolândia, Som Maior, Geração Hyundai.

Confira o Cardápio do primeiro jantar com formato especial

 

Coquetel volante

Arancine de açafrão, manjericão e aioli

Éclair recheada com mousse de salmão defumado

Camarão, relish de maçã verde e molho hollandaise

Ostra poché, gorgonzola, espinafre e farofa crocante

Consomé de frango, tortellini de linguiça blumenau e pinhão

Risotto de frutos do mar e crisp de cebola com páprica doce

 

Vinho: Lirica Brut (Brasil) –

Características: cremoso, fresco, final limpo. Chardonnay e Gouveio. Melhor do Brasil pelo Intern Wine Challenge/Londres.

 

 

 

Buffet

Salada de folhas verdes, muzarela de búfala, tomate cereja, vinagrete de figo e amêndoas

Peito de frango recheado com cogumelo shiitake, alcachofras e molho de mostarda suave

Filé mignon grelhado com legumes caramelizados e molho Roti

Penne baby com molho de tomates, azeitonas pretas e ervas

Gratin de batata com creme Catupiry, salsa e presunto de parma crocante

Fricassé de grãos e alho poró

Arroz com nozes

 

Vinho: Arrogant Frog Tutti-Frutti Branco 2014 (França)

Características: gracioso, com fruta pomposa e persistente. Colombard, Chard, Grenache Blanc e Vermentino.

 

Vinho:Pinot Noir Tributo Single Vineyard # Arrayán 2015 (Chile)

Características: Delicado, cheio de fruta contornada por tons defumados. Taninos de fina expressão.

 

 

Sobremesa

Mousse de cacau e texturas de chocolate

 

Vinho: Lirica Brut (Brasil)

Características: cremoso, fresco, final limpo. Chardonnay e Gouveio. Melhor do Brasil pelo Intern Wine Challenge/Londres.