Destinos para passar o Natal com NEVE!

fae72748228f8cb98a0fcffc571966e3

Em todos os cantos do planeta, o Natal é uma das datas mais mágicas do ano. Porém, nos países do hemisfério Norte, a comemoração fica ainda maior graças a NEVE.

O Natal branco, como é conhecido o dia de frio intenso depois de nevascas durante a madrugada, ganha um toque todo especial e já faz parte do imaginário dos brasileiros que sempre acompanharam as cenas em produções cinematográficas.

Por isso, é muito comum os viajantes brasileiros desejarem passar um Natal branco, nem que seja uma vez na vida. Se você faz parte destes sonhadores, o site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, listou os melhores destinos para quem quer passar a noite de 24 e o dia de 25 de dezembro em um cenário pintado pelo branco e colorido pelas luzes de Natal.

1 – Nova York  (EUA)

 

Em Nova York, a grande festa natalina acontece no Rockfeller Center, onde uma enorme árvore de Natal é montada todos os anos. Iluminada sempre um dia depois do dia de Ação de Graças, o momento em que as luzes se acendem é registrado por canais de TV e transmitido em todo o país. Depois disso, a árvore fica ali, lembrando a todos que em poucos dias é chegado o grande dia.

Durante este período, moradores e viajantes se unem para patinar no gelo, tanto de dia quanto a noite, mas para participar de tudo isso, é preciso pagar um valor, sendo que cada pacote adquirido dá acesso em diferentes horários e atrações. Em qualquer parte da cidade, contudo, será possível participar de outras atividades, sem que seja necessário pagar por isso. É só se deixar levar pela magia nova iorquina.

 

2 – Zurique (Suíça)

 

Zurique é a maior cidade da Suíça e é ali também que acontece a principal festa de Natal do país. Ao longo do mês de dezembro, a cidade fica toda iluminada, recebendo ainda os famosos mercados de Natal. Nestas feiras, tudo é natalino. São vendidos artigos decorativos, pisca-pisca, lâmpadas especiais, biscoitos, tortas e bolos que deixam os dias por lá ainda mais deliciosos.

Além disso, dentro da estação central, fica uma árvore com 15 metros de altura, decorada com nada mais nada menos que 6 mil pedras de cristal Swarovski, responsável pelo toque final no glamour que toma conta de todo o destino.

 

3 – Milão (Itália)

milano

 

A parceria entre prefeitura e as grifes mais famosas que têm sede na Capital da Moda faz com que o Natal de Milão seja um dos mais mágicos de toda a Europa. Todos os anos, uma árvore é montada na Praça Duomo e suas luzes são acesas apenas no dia do Santo Ambrósio (7/12), padroeiro da cidade.

Em outras praças, o mesmo é feito, assim como vitrines e fachadas de outros prédios recebem decoração especial. Para quem viaja com crianças, a dica é visitar o Villagio delle Meraviglie, montado nos Jardins Públicos de Porta Venezia. Ali, acontecem espetáculos para o público infantil, tem uma pista de patinação no gelo e uma feirinha típica de Natal.

 

4 – Paris (França)

Foto: Giulia Giulia/Pinterest

Durante o inverno, a Cidade Luz fica branca de dia e ainda mais colorida à noite. As luzes de Natal se espalham por todos os lados, fascinando ainda mais os visitantes que sentem o clima natalino por onde quer que se ande em Paris.

A principal tradição entre os parisienses é acompanhar concertos em uma das óperas da cidade, tanto na véspera quanto no dia de Natal. Depois, o dia é encerrado (em grande estilo!) com um jantar em um dos restaurantes da cidade.

Nos dias que antecedem 24 de dezembro, o viajante pode passear entre os diversos mercados de natal: seja ao pé da Torre Eiffel, seja ao longo da Champs Elysées.

 

5 – Lapônia (Finlândia)

Foto: Roberto Porto/500px

 

Na Finlândia, a Lapônia tem dois apelidos. Um é “Terra do papai Noel” e outro e é “Fim do Mundo”. Isso porque a cidade está localizada em uma região remota do país e abriga a autêntica casa do papai Noel, que recebe, todos os anos, milhares e milhares de cartas vindas de todos os lugares do mundo. Ao visitar a cidade, é possível conhecer a Santa Claus Village.

Lá, museu e o correio são abertos ao público, sem que seja necessário pagar algo por isso. Para participar dos passeios de rena e em outras atividades na neve, é preciso pagar um valor à parte.

 

6 – Londres (Inglaterra)

 

Viajar para Londres durante dezembro é a melhor oportunidade para ver a cidade esbanjando magia, em cada metro quadrado de seu território. Mais que luzes de Natal, pistas de patinação no gelo e outros elementos decorativos, a capital inglesa vai além, promovendo uma série de eventos que podem manter animados e quentinhos os dias de qualquer visitante.

Nos teatros, ruas e óperas, acontecem espetáculos fascinantes, responsáveis por encantar tanto adultos quanto crianças. Com tudo isso, o clima natalino em Londres é envolvente e convidativo para caminhadas noturnas, mesmo que seja necessário encarar temperaturas negativas.