Disney inaugura parque temático de AVATAR

avatar-pandora-disney-006

A Disney acaba de inaugurar uma parte ambiciosa no Animal Kingdom, baseado no filme Avatar, de James Cameron.

O parque começa com uma ponte que liga a entrada do parque até o interior de Pandora! Cantos de pássaros e barulhos naturais fazem a imersão total, seguida de jogo de luzes e até odores criados exclusivamente para o espaço.

Desenhos dos Na’vi (nome das espécies de avatares) preenchem as paredes das cavernas e guiam os curiosos dentro do parque. Estruturas flutuantes, como as ilhas suspensas presentes no filme, com cachoeiras impressionam logo de cara. A visita durante a noite também merece atenção. Isso porque a biosfera brilha no escuro e faz as margens do Rivers of Light, passeio de bote inesquecível na floresta Avatar, seguido de experiência na Árvore da Vida, uma das locações mais bonitas do filme.

Simulador de voo sobre Pandora também faz parte da atração do parque. “Eu nunca pensei que seria possível ver o mundo de Avatar fisicamente”, comentou James Cameron em coletiva de imprensa. “Trabalhar com a Disney para trazer esse universo para a realidade foi uma experiência verdadeiramente incrível e o resultado é para todas as gerações aproveitarem. É como andar dentro de um sonho.”

Fonte: Casa Vogue