Dois dias incríveis na Serra Catarinense por Jordan Franzen

Panoramica_Syomara_Pequena_Delícia

Depois de um verão de 6 longos meses, bate aquele desejo pelo frio e as delícias que o acompanham.

 

Com a bela notícia da chegada do primeiro ar gelado do ano, e como eu e a dona Traudi estávamos com a agenda livre, e era meu aniversário, resolvemos subir a serra da nossa Santa e Bela Catarina.

Dona Traudi, minha mãe é uma pessoa fácil de convencer, convite aceito, roteiro feito!

Saímos bem cedinho de Floripa pegamos a BR-282, reformada a pouco, uma beleza, segura e sinalizada.

Serra_Syomara_Pequena_Delícia

Mirante Br 282

Com a simpática ajuda da menina do Waze não demoramos 3h para chegar em Urubici.

Escolhemos essa simpática cidade pois fica mais próxima dos locais que queríamos visitar!

Fizemos nosso Check-in na Pousada Das Flores, famosa dentre os motociclistas e com infraestrutura charmosa e completa! A diária com café da manhã, em quarto duplo saiu por apenas 140 reais.

Syomara_Pequena_Delícia

Pousada das Flores

Já sentindo os efeitos do frio, bateu aquela vontade louca de se empanturrar com toneladas de comida, resolvemos nosso problema no restaurante Canhambora, que nos surpreendeu com um delicioso buffet e o melhor entrecot da vida, grelhado ao vivo! Almoço para dois com Soft Drinks por inacreditáveis 50 reais.

Pequena_Delícia_MustDo

Lareira Canhambora

Pós almoço fomos à cascata do Avencal, que fica a uns 10 min do centro de Urubici com acesso bem fácil, o parque do Avencal cobra 5 reais por pessoa para o acesso aos mirantes da cachoeira, que com certeza é uma das mais lindas de SC. Barulhenta ela despenca de 100 metros de altura e um visual incrível.

Pequena_Delícia_MustDo_Syomara

Cascata Avencal

Não contente com os mirantes e com vontade de um pouco de adrenalina pra espantar o frio de 5°C resolvi fazer a tirolesa que passa por cima da cachoeira, dá uma dor no dedão do pé, só de lembrar! Muito segura e com profissionais bem treinados, custa 30 reais.

Jordan_Franzen_Pequena_Delícia

Tirolesa do Avencal

A próxima parada foi no famoso Morro da Igreja que fica em uma área militar sendo assim o ponto habitado mais alto do Brasil a 1822m de altura! Indispensável é parada no mirante da Pedra Furada. Vale lembrar que não é só chegar chegando lá não.

Agora é necessário pegar uma autorização no centro de Urubici para poder entrar no parque, parece complicado, mas é uma mera burocracia ecológica, gratuita, mas indispensável.

O visual compensa!

Pegar a pedra furada sem neblina é uma questão de sorte, mas pegar ela com a mão é impossível #soquenão

Pedra_Furada_Jordan_Franzen_Pequena_Delícia

Pedra Furada

Mais incrível que o visual é o frio, onde as 15h faziam apenas 3°C com um vento de perder o equilíbrio a sensação térmica chegava facilmente a gélidos -25°C, olha aí minha adoração pela meteorologia falando mais alto! Precisamos de artilharia pesada na parte dos casacos, uma desculpa boa pra usar os casacos da onda de frio siberiana que pegamos no velho mundo!

Jordan_MustDo_Serra Catarinense

Morro da Igreja

Na volta para Urubici fica a cachoeira Véu de Noiva, dentro de uma propriedade particular, onde também são cobrados 5 reais por visitante, é uma parada rápida, com uma cachoeira bem diferente da do Avencal, mas que eu não sei dizer qual a mais linda!

Cachoeira_MustDo_Syomara

Cascata Véu de Noiva

O povo da serra é tão receptivo e simpático que até os Pets querem fazer amizade! Esse é o Xaxim que recepcionou a gente com esse lindo momento!

Pet_Jordan_Pequena_Delícia

No dia seguinte o café da manhã foi daqueles ao estilo serrano, de ficar na memória e adiar o almoço para o final da tarde! Pegamos a estrada até a Serra do Rio do Rastro, caminho lindo no meio da maior concentração de Araucárias do planeta, obvio que o porta malas ficou cheio de tanto pinhão que compramos, acho que deve dar para o inverno, para esse e pros próximos 2 anos!

Exageros à parte chegamos no mirante da Serra do Rio do Rastro, que estava tomada pelos dóceis quatis.

Serra_MustDo_Pequena Delícia

 

Jodan Franzen_MustDo_Syomara Barbosa

Pertinho do mirante fica um parque eólico, lugar mais lindo da serra. São 62 geradores, eu chamo de ventiladores ok? Que compõem um cenário fantástico, e percorrendo uma pequena trilha em campo aberto chegamos literalmente na beira do precipício. Point para fotos, daquela para ficar fazendo #tbt por meses! No parque também são cobrados os 5 reais por pessoa.

 

MustGo-MustDo_Syomara Barbosa

Tao fantástica quanto a viagem, é poder compartilhar ela aqui, relembrar cada momento e escolher as fotos, com certeza diversão garantida!

Jordan Frazen_MustDo_Syomara Barbosa