Estudante encontra brecha e divulga resultados do BBB

BBB16-DIA-1

Um estudante de São Paulo encontrou uma brecha no site da emissora e consegue acessar os dados das votações do BBB.

Em seu perfil do Twitter, o garoto divulga os resultados antes da emissora anunciar oficialmente, inclusive com as casas decimais.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o jovem garante que não invadiu o sistema, nem fez nada de “ilegal”. “Qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento de web consegue pegar esses resultados. O que estou impressionado é que ninguém viu ainda”, explicou. Nesta terça (16), o rapaz publicou o resultado da disputa entre Daniel e Ronan segundos depois de Bial anunciar que a votação estava encerrada. O estudante divulgou o percentual exato da eliminação de Daniel, 52,9%, e ressaltou que a Globo costuma arredondar os resultados.

Gente, tô chocadoooo!

No dia 3, ele já havia antecipado o resultado do polêmico paredão entre Ana Paula e Laércio, apontando a saída desse último, com 54%.

bbb3

Na semana seguinte, o estudante voltou a divulgar antes de Bial, o resultado da disputa, dessa vez, um paredão do Bem, entre Ana e Ronan, vencido pela loira por 74%.

Antecipou 3 paredões, já pode pedir música no Fantástico

E ele não posta só o resultado final, não… ao longo de todo o programa, ele vai atualizando os percentuais da votação:

bbb2

Em comunicado repassado à Folha de São Paulo, a Globo reconhece que o estudante acessou mesmo conteúdo interno da emissora. “A segurança da Globo.com monitora e evolui constantemente os nossos sistemas para evitar problemas como este“, garantiu o canal.

 

Fonte: HugoGLoss