Gin and Tonic

081810_lizv_gin2

My favorite !

Gin and Tonic, qual bebida é melhor que essa? Um pouco de gelo, uma parte de gin e uma parte de tônica, uma fatia de limão e..voilá você terá uma bebida refrescante, divertida..e também cheia de história!

081810_lizv_gin2

A mistura foi eleita, pela elite de chefs espanhóis, como o drink perfeito para depois de um longo dia de trabalho, nos restaurantes mais badalados do mundo.

Conquistou o verão europeu em 2011 e continua em alta por lá até agora. Em 2012, chegou em grande estilo no Bar Astor ( com casas em São Paulo e Rio de Janeiro), com uma carta exclusiva. O sucesso foi tanto  que o bar resolveu inovar mais uma vez e apresentou a sua carta Gin Tônica – Volume 2, com seis novas receitas e bebidas ainda inéditas no Brasil.

monatem-em-alta-site

Agora vamos ao Gin favorito de Christian Grey..quem leu 50 tons de cinza sabe que ele adora o Hendrick’s, e não é a toa, afinal este é o gin que revolucionou o mundo do Gin!

Tenho certeza que vocês já viram um copo grande cheio com uma bebida clara, borbulhante  e com um pepino a boiar, isto é um gin and tonic feito com gin Hendrick’s!

gin-tonic-cucumber

E por que é dito que ele revolucionou o mundo do Gin? Acontece que mesmo sendo a bebida favorita dos Ingleses, ele era sempre servido sem qualquer preocupação: um Gin sem qualidade em um copo “tubo” que não é apropriado para a bebida, pois não a deixa “respirar”. O certo é um copo largo que deixa a bebida libertar os aromas contidos nela.

A empresa William Grants & Son notou então esta falta de cuidado no serviço de um Gin tónico e percebeu que poderia inovar. A diferença do Gin Hendrick’s começa então em sua produção, desde sua destilação até seus ingredientes, que são únicos!  São utilizadas 11 botânicas para criar a verdadeira essência do gin Hendrick’s e a maneira como elas são misturadas entre si proporcionam um sabor único!

Por fim, os famosos pepinos e pétalas de rosas. Dentro dessas botânicas utilizadas na destilação do Gin Hendrick’s estão a essências de Pepino e Pétalas de Rosa da Bulgária. Isto produz um gin maravilhosamente refrescante com um aroma excepcional.

Como preparar o Gin and Tonic perfeito com Hendrick’s:

glass

O copo:  tem que ser largo e com “boca” grande.

O gelo: O gelo tem muita importância na preparação do Gin and Tonic perfeito! As pedras de gelo têm que ser grandes e firmes para manterem a frescura da bebida pelo maior tempo possível, e não derreter facilmente pois com elas diluem o sabor do Gin.

O Gin: Coloque umas duas ou três rodelas de pepino em cima do gelo e utilize do Gin Hendrick’s sobre o gelo e o pepino.

Tônica: Sirva a água tónica com muito cuidado sobre o gelo, para não “arrebentar” a bolha que dá vida à água tônica.

Para melhorar o sabor e o aspecto, junte uma ou duas pétalas de rosa. 

Vejam o vídeo do passo-a-passo:

[sz-youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=8J8LyMPXb6A” /]Quem ainda não provou um gin Hendrick’s, não provou umas das melhores bebidas do mundo!

Enjoy!!

xx