Saiba os alimentos que ajudam a manter o bronzeado

alimentos_brozeado_2

Nessa época do ano, onde já não se pega mais tanta praia quanto na alta temporada, o que vale é manter o bronzeado adquirido. Acrescentando alguns legumes, verduras e frutas ricos em betacaroteno na sua dieta você consegue manter a cor do verão por muito mais tempo.

Cenoura, mamão, brócolis, entre outros alimentos de cor alaranjada ou verde-escuro estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela coloração bonita que a pele ganha quando exposta ao sol e com os devidos cuidados. Além disso, alimentos ricos em vitamina A e carotenoides também ajudam na conquista da cor do verão.

Então, fique ligado na lista e prologue o bronzeado!

Acerola, Rica em vitamina C e amiga do bronzeado. Uma boa dica é fazer um suco dessa fruta com laranja. Dois em um para manter o bronze.

Brócolis. Um boa opção de acompanhamento de saladas, massas e arroz, o brócolis também faz uma boa manutenção da pele.

 

Agrião. As folhas escuras também ajudam nobronzeado. O agrião ainda é um inibidor da fome fora de hora.

Damasco seco Ela ajuda a garantir o bronzeado e serve como um petisco gostoso para comer em qualquer lugar e quando bater aquela fominha.

 

Mamão. O mamão é rico em betacaroteno e melhora o funcionamento do intestino. Ótima opção para ser consumida todos os dias.

Cenoura. A mais conhecida e amiga do bronzeado. A cenoura é ótima para ser consumida tanto crua, como salada, quanto refogada ou em sucos.

Laranja. Além de auxiliar na conquista do bronzeado, a fruta é rica em fibras naturais, que ajudam e regulam o intestino.

 

 

Fonte: catraca Livre