Sessões gratuitas animam Palácio dos Festivais ao longo dos dias

Nem só das mostras competitivas vive o Festival de Cinema de Gramado. Em sua 44ª edição, o evento oferece uma ampla programação de filmes em sessões ao longo de todo o dia no Palácio dos Festivais. E o melhor, tudo gratuito!

A Mostra Gaúcha, de curtas-metragens produzidos no Rio Grande do Sul, exibirá, entre as tardes de sexta, sábado e domingo (26 a 28 de agosto), 24 filmes concorrentes ao Prêmio Assembleia Legislativa.

As produções regionais também serão destaque ao longo da semana. No domingo (28) pela manhã, haverá sessão especial de ‘Verdes Anos’, obra que será debatida, durante a tarde, pelos diretores Giba Assis Brasil e Carlos Gerbase durante o lançamento de um livro que resgata esse clássico gaúcho.

Entre a segunda e a sexta-feira (29 de agosto a 2 de setembro), diariamente um longa-metragem produzido no Rio Grande do Sul será exibido. Estão na programação ‘Epidemia de Cores’ (de Mario Eugenio Saretta), ‘Desvios’ (de Pedro Guindani), ‘O último poema’ (de Mirela Kruel), ‘Eu Não Vou Dizer Eu Te Amo’ (de Guto Bozzeti) e ‘Central’ (de Tatiana Sager e Renato Dornelles).

Na segunda (29) e na sexta-feira (02), a Sessão Sundance vai exibir filmes recentes que estiveram em competição no prestigiado festival norte-americano. A sessão da segunda-feira, com projeção de ‘Mammal’, dirigido por Rebecca Daly, terá um atrativo extra: a presença da atriz australiana Rachel Griffiths, protagonista do longa, que vai comentar a produção para o público presente. Na sexta, o filme será ‘The Fits’, de Anna Rose Holmer.